Nesta Manhã, o Brasil bate o recorde de óbito por coroanvírus, desde o início da pandemia. Ainda em meados do mês de Março, alcançamos o pico de óbitos, que ocorreu em Julho de 2020. Mobilizados, através do COSEmSC e COREN SC, as instituições de Saúde se uniram em todo estado, das 11h às 12h, silenciosamente manifestaram o seu respeito a vida. Funcionários, colaboradores e parceiros, estiveram presentes em frente da FHTB, vestidos de preto, representando seu luto diante das vítimas do covid -19, em solidadriedade a todos os familiares que perderam seus entes queridos para esta doença, e apoio a todo os profissionais de saúde que lutam diariamente para o enfrentamento desta doença.
Agradecemos a presença de todos , e em especial as autoridades e representes do Município que manifestaram solidariedade e empatia, apoiando a ação realizada. Em seguida fizemos um momento de oração, solicitando forças para continuarmos com saúde e vigor para continuarmos. executando os trabalhos. Mediante ao cansaço físico e emocional, aliados a falta de insumos e medicamentos, que já está ocorrendo, clamamos à Deus por força e saúde. Unidos seremos mais fortes.
Uma entrevista à Radio foi ao ar pela parceira 106.5 FM, apresentando a situação atual do panorama da doença no Estado e informando que estamos com 25 leitos ocupados neste momento em nossa instituição.
Solicitamos apoio de toda população, seguindo as medidas de isolamento social e etiqueta respiratória: Uso de máscaras, lavagens das mãos com frequência, uso de álcool gel , distanciamento de 1 metro a 1,5 meio entre as pessoas. Evitar aglomeração e saídas desnecessárias de casa. Sair para realizar atividades essenciais neste momento, podem salvar a nossa vida e nos deixar livres de necessitarmos de internação hospitalar.
Contamos com a colaboração de todos