Em tempos difíceis a Fundação Hospitalar de Três Barras acredita que proporcionar momentos de alegria aos seus pacientes é uma dádiva. Desse modo, a equipe de Saúde Mental realizou atividades natalinas, haja vista quase trata de uma data onde o meio social traz o enfoque da união, bem como de se estar próximo daqueles que amamos.Com isso naturalmente os pacientes que encontram-se em tratamento intra-hospitalar sentem a saudade de estar em seus lares. Com o intuito de acalentar os corações dos internos a equipe de Saúde Mental realizou atividades natalinas, semeando humanização e colhendo sorrisos!
Segundo a equipe o Natal é a gente quem faz!!
Leve você também a magia do natal até as pessoas, vamos comemorar a vida, espalhar o amor e semear a esperança!!
A Fundação Hospitalar de Três Barras deseja a todos um FELIZ NATAL!
[WRGF id=3572]
NATAL É TEMPO DE QUÊ?
Natal é tempo sim de alegria, mas acima de tudo reflexão. De analisar o caminho que trilhando e verificar se não é hora de mudar, de escolher novos horizontes e abandonar tudo o que nos prende e nos impede de ir adiante, deixando para trás as bagagens que apenas nos atrapalham na jornada.
Natal é tempo de perdão. De descobrir que as pessoas são diferentes e possuem a sua própria evolução espiritual. É tempo de destruir a mágoa e o ódio que apenas adoecem o nosso espírito e o nosso físico.
Natal é tempo de fé. De acreditar que jamais estamos sozinhos, mesmo que tivermos que atravessar a escuridão, uma mão irá nos guiar. De que problemas passarão e que as adversidades do hoje, só irão nos derrotar, se assim, permitirmos.
Natal é tempo de perseverança. De descobrir a força que sempre houve dentro de cada um de nós e usá-la para vencer as tormentas que se apresentarem.
Natal é tempo de ousadia. De trilhar novos caminhos, de cuidar das próprias asas e descobrir que se é capaz de voar, desde que se acredite no seu próprio potencial.
Natal é tempo de nascimento. De esquecer o que não deu certo e batalhar por novos ideais, de levantar, sacudir a poeira e prosseguir.
Natal é tempo de confiança. De confiar que sempre teremos uma nova oportunidade, que os fins não existe e tudo se renova.
Natal é tempo de amizade. De agradecer ao Pai os companheiros que nos acompanham nessa jornada e sempre nos estendem a mão quando precisamos.
Natal é tempo de família. De reconhecer que não importam as diferenças e brigas, o Pai nos colocou no lugar certo para o nosso desenvolvimento espiritual. É tempo de deixar o orgulho de lado, pedir desculpas se necessário, aceitar as fraquezas do outro, todos nós ainda seres imperfeitos, estender a mão sem cobrança, não tendo vergonha de demonstrar carinho.
Natal é tempo de Jesus. De compreender os ensinamentos do Mestre e principalmente colocá-los em prática, lembrando de suas palavras: “ Amai-vos como eu vos amei”.
Natal é tempo de amor. Que possamos fazer deste Natal um dia repleto de amor e que esse sentimento possa ser semeado em todos os outros dias da nossa vida, porque só assim, o Natal terá o seu verdadeiro sentido preservado.
O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO NATAL, NÃO ESTÁ NOS PRESENTES, MAS NO AMOR OFERECIDO POR CADA UM DE NÓS!